BSB X Shows e 'Lines'
- Ana Beatriz Carvalho
- 21 de mai.
- 2 min de leitura

Nos próximos meses, Brasília receberá grandes nomes da música nacional e internacional com festivais de grande escala que prometem experiências únicas para os fãs de trap e rap. Shows e festivais com artistas de renome como Matuê, Kayblack e Veigh chegarão em grande estilo na capital.
Recentemente o Meskla, festival que ocorre anualmente desde de 2023 e tem como objetivo reverenciar a arte periférica, levou milhares de fãs ao gramado do Estádio Mané Garrincha para para uma noite de muitas emoções com artistas como Kayblack e Veigh.
O Funnfestival, que também ocorre anualmente desde 2017, com um breve hiatus no período de 2020-2022 em razão da pandemia, já é conhecido pela diversidade musical e tem reservado um espaço para o estilo.
No dia 07 de junho, subirá ao palco do festival TZ da Coronel, BK, PH, Alee, Kyan e Djonga, todos nomes reconhecidos na cena. Inclusive o último esteve na line do Meskla como convidado do Mano Brown, já os outros nomes são um diferencial entre os festivais.
Os ingressos são vendidos pela plataforma ingresse com um único setor disponível e somente meia entrada, estudantil, PCD e social, onde é necessário a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento, sua classificação indicativa é 16 anos.

Já no dia 16 de agosto, a arena BRB recebe mais uma edição do Tribolou, festival com temática intergalática que promete ser um “portal para um universo onde a música é a força vital e a diversidade é celebrada em cada batida.”
A line deste encontro de outro mundo, até o presente momento, conta com Filipe Ret, Matuê, Marcelo Falcão, Mc Hariel e Tribo da periferia, dupla que dá nome ao festival, porém até o dia de realização outros nomes também devem ser anunciados. De todos os nomes presentes o único que se repete até agora é Mc Hariel, que esteve no Meskla, já os outros atraem aqueles que buscam uma diferenciação entre os shows.
Os ingressos estão sendo comercializados pela plataforma furando a fila e são divididos em dois: Space Kamikaz que promete uma experiência premium frente ao palco e mais próxima dos artistas e Space Tribolou que é a área maior. Apesar de não ser um evento open bar, sua classificação é 18 anos, não sendo possível a entrada de menores.

Obviamente que os três festivais prometem experiências e estéticas muito diferentes e apesar de ter público-alvo parecido, o Funnfestival é muito mais extenso em quantidade de dias e possui muito mais diversidade musical, não necessariamente exaltando a arte periférica mas sendo os shows, no geral, somente a parte noturna de todo o evento, além de possuir somente um dia dedicado ao trap, rap e funk.
Enquanto isso, o Tribolou e o Meskla são festivais focados 100% no apoio a este estilo de música e de vida, com tudo voltado para o apoio da diversidade artística periférica.
Se quiser acompanhar ainda mais sobre lines de shows e eventos importantes que estão rolando em Brasília, não esqueça de compartilhar e nos seguir no nosso Instagram @conexaomeiaum.
E ai? Pronto para fortes emoções com essa programação de Shows que vai rolar na capital?
Leia mais...
Comments